02 março 2016

Acidente da banda Mamonas Assassinas já completou 20 anos - Vejam algumas imagens dos corpos

O acidente de avião que culminou na morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas completa 20 anos em 2016. O grupo, que teve fez um sucesso estrondoso entre 1995 e 1996 chegou ao fim no dia 2 de março de 1996, quando a aeronave que transportava os músicos teve um problema e acabou se chocando com um obstáculo, sendo derrubada no Parque Estadual da Cantareira, a 2km do aeroporto de Guarulhos-SP. 
O enterro, no dia 4 de Março no cemitério Parque das Primaveras, em Guarulhos-SP, fora acompanhado por mais de 65 mil fãs (em algumas escolas, até mesmo não houve aula por motivo de luto). O enterro também foi transmitido na televisão, com canais interrompendo sua programação normal.
Mais detalhes
A aeronave havia sido fretada com a finalidade de efetuar o transporte do grupo musical para um show no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 1º de março de 1996, transportou esse grupo de Caxias do Sul para Piracicaba, onde chegou às 15h45. No dia 2 de março de 1996, com a mesma tripulação e sete passageiros, decolou de Piracicaba, às 07h10, com destino a Guarulhos, onde pousou às 7h36. A tripulação permaneceu nas instalações do aeroporto, onde, às 11h02, apresentou um plano de voo para Brasília, estimando a decolagem para as 15h00. Após duas mensagens de atraso, decolaram às 16h41. O pouso em Brasília ocorreu às 17h52. A decolagem de Brasília, de regresso a Guarulhos, ocorreu às 21h58. O voo, no nível (FL) 410, transcorreu sem anormalidades. Na descida, cruzando o FL 230, a aeronave de prefixo PT-LSD chamou o Controle São Paulo, de quem passou a receber vetoração por radar para a aproximação final do procedimento Charlie 2, ILS da pista 09R do Aeroporto de Guarulhos (SBGR). A aeronave apresentou tendência de deriva à esquerda, o que obrigou o Controle São Paulo (APP-SP) a determinar novas provas para possibilitar a interceptação do localizador (final do procedimento). A interceptação ocorreu no bloqueio do marcador externo e fora dos parâmetros de uma aproximação estabilizada.
Sem estabilizar na aproximação final, a aeronave prosseguiu até atingir um ponto desviado lateralmente para a esquerda da pista, com velocidade de 205Kt a 800 pés acima do terreno, quando arremeteu. A arremetida foi executada em contato com a torre, tendo a aeronave informado que estava em condições visuais e em curva pela esquerda, para interceptar a perna do vento. A torre orientou a aeronave para informar ingressando na perna do vento no setor sul. A aeronave informou "setor norte". Na perna do vento, a aeronave confirmou à Torre estar em condições visuais. Após algumas chamadas da Torre, a aeronave respondeu e foi orientada a retornar ao contato com o APP-SP para coordenação do seu tráfego com outros dois tráfegos em aproximação IFR. O PT-LSD chamou o APP-SP, o qual solicitou informar suas condições no setor. O PT-LSD confirmou estar visual no setor e solicitou "perna base alongando", sendo então orientado a manter a perna do vento, aguardando a passagem de outra aeronave em aproximação por instrumento. No prolongamento da perna do vento, no setor Norte, às 23h16, o PT-LSD chocou-se com obstáculos a 3.300 pés (1006 metros), no ponto de coordenadas 23º25'52"S 046º35'58"W. Em consequência do impacto, a aeronave foi destruída e todos os ocupantes faleceram no local.
Cuidado! As imagens abaixo são fortes:

















6 comentários:

  1. Lamentavel a morte dos mamonas assasinas. Quando o grupo começou a decolar para o sucesso, acabou caindo pra morte

    ResponderExcluir
  2. Imagens bastante fortes mesmos! Essa foi realmente uma das maiores tragédias da música brasileira!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por não mostrar os corpos deles, eu amo tanto eles que sinto dor em ver, quero me lembrar deles como eles eram alegres, e felizes. Hoje é aniversario do Bento Hinoto! Quem quer ver corpos que vai no google imagens. Luisa

    ResponderExcluir
  4. 18 anos sem eles quantas saudades!eles eram o maior fenômeno!queria que eles voltassem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...