30 janeiro 2016

Hospital Municipal de Cidade Gaúcha - PR está fora das normas sanitárias, e MP cobra mudanças

O Hospital Municipal de Cidade Gaúcha - PR, deverá passar por diversos ajustes de ordem estrutural e administrativa para garantir que os serviços oferecidos à população estejam dentro das determinações sanitárias legais, previstas pela Secretaria do Estado da Saúde e pelo Ministério da Saúde. A reestruturação é resultado de termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado nesta quinta-feira (28) entre o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o Município e o estabelecimento de saúde. A informação foi divulgada pelo MP-PR.
Diversos setores do hospital devem receber benfeitorias – como a sala de emergência, ambulatório, banheiros, consultório ginecológico, recepção e lavanderia, entre outros. Também devem ser comprados mobiliário e equipamentos, incluindo um gerador de energia de emergência. No total, há 62 itens a serem resolvidos.
De acordo com o documento, o hospital deverá sanar as irregulares dentro de prazos já definidos, sob pena de multa diária R$ 100 para cada ponto pendente. O MP-PR vai fiscalizar o cumprimento do TAC.
Fonte: http://maringa.odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...