04 fevereiro 2016

Conheça alguns rituais sanguinários brutais espalhados pelo mundo

Existem muitas tradições espalhadas pelo mundo que podemos achar estranhas e fora do comum. Infelizmente, ainda existe uma postura muito rígida em algumas culturas, que mantém tradições que podem prejudicar as pessoas que seguem esses princípios.
Há algumas culturas que levam seus rituais a níveis inteiramente assustadores e estranhos. Talvez o exemplo mais conhecido desse comportamento seja o da mutilação genital feminina que ocorre em diversas localidades na África.
Conheça a seguir alguns dos rituais mais bizarros que ainda são praticados por algumas etnias:

7. Bebidas com sangue
O Samburu e as comunidades maasai são consideradas como as mais hospitaleiras na Tanzânia e no Quênia. Eles sempre recebem bem um visitante. Essas comunidades geralmente tratam os seus hóspedes com carne assada. No entanto, um visitante pode ser obrigado a beber sangue fresco, misturado em leite ou escorrendo de um animal vivo.

6. Lutar com bois
Tourada é uma atividade bem famosa no México e na Espanha. Na verdade, o jogo foi inventado na África, onde muitas comunidades praticavam. Na África, não há medidas de segurança oferecidas aos toureiros. Isso resultou em ferimentos e até mortes de vários participantes. A atividade é muito popular em tribos do Quênia.

5. Sacrifícios
Matança é uma parte integrante da cultura africana. Ele geralmente é realizada sob as ordens de um rei ou um líder. A prática ainda está sendo seguido em muitas comunidades da África. O alvo é geralmente uma pessoa ou tribo em particular. Tomemos como exemplo a Tanzânia, onde Albinos, que são conhecidos localmente como “zeruzeru, são apreendidos e mortos com o propósito de ganhar riqueza material.

4. Cura Tradicional
Em muitas culturas nativas da África curandeiros são utilizados ao invés de hospitais e clínicas. Rituais com ovos de crocodilo ou, em alguns casos, garras, presas ou dentes de animais perigosos são feitos com frequência.

3. Práticas Sexuais
Uma das maiores tribos étnicas em Uganda é conhecido como Baganda. Eles têm vários rituais pelos quais são muito famosos. Um destes rituais é particularmente muito perigoso. Os homens jovens, ao entrar na idade adulta precisam ter relações sexuais com várias garotas. Esta é também uma razão para a grande propagação do vírus HIV na região.

2. Circuncisão masculina com faca
A circuncisão masculina é uma prática que é realizada na África e em outros lugares do mundo. A cerimônia é realizada a fim de mostrar a maturidade de um menino. O jovem é geralmente circuncidado com a ajuda de uma faca. Não são usados anestésicos durante o processo. A pessoa recém-circuncidada também precisa passar um tempo na floresta, a fim de mostrar às pessoas que ele é uma pessoa corajosa.

1. Mutilação Genital Feminina
Mutilação genital feminina está na lista da maioria dos rituais bizarros da África. É um processo muito doloroso em comparação com a circuncisão. A prática, felizmente já foi proibida em muitas partes da África.
Fonte: Wonderlist http://www.fatosdesconhecidos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...