10 fevereiro 2016

Ex-jogador da Ponte Preta morre afogado em Monte Alto, SP

O ex-jogador da Ponte Preta Sergiano Henrique Silva dos Santos, de 18 anos, morreu afogado no fim da tarde de terça-feira (9), em Monte Alto (SP). Ele passava o feriado de carnaval na cidade com a família e amigos.
Sergiano Henrique dos Santos morreu afogado em Monte Alto, SP (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo a Polícia Civil, o atleta se afogou quando mergulhava em um açude na Fazenda Santa Clara, no bairro Bela Vista. As circunstâncias do afogamento ainda serão investigadas pela polícia.
De acordo com familiares, o jovem não sabia nadar e participava de um churrasco com amigos às margens do açude.
"Ele foi pra lá [lado oposto do açude], voltou, parou no meio gritou socorro e afundou", disse o caseiro da fazenda, Iracildo Rodrigo Chaves. "O açude é fundo e tentaram falar para ele e acho que ele cansou e não conseguiu nadar mais", afirmou.
Açude onde jogador de futebol se afagou em Monte Alto, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Resgate
Equipes da Guarda Municipal de Monte Alto e do Corpo de Bombeiros de Jaboticabal (SP) atenderam a ocorrência e participaram do socorro ao jovem. Quando foi resgatado, Santos já estava sem vida, segundo a Polícia Civil. Amigos do jovem também tentaram salva-lo.
O corpo do atleta foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal e encaminhado para Rincão (SP), onde nasceu e será enterrado. O velório de Santos começou às 10h da manhã desta quarta-feira (10) e o enterro está marcado para as 17h.

Ponte Preta
O jogador de futebol integrou o elenco da Ponte Preta, em Campinas (SP), onde morava. Ele jogou na categoria de base do time entre janeiro e setembro do ano passado, quando foi dispensado.
Santos atuou na categoria sub-20 e não estava disputando nenhum campeonato porque estava com o ombro lesionado. Ele ainda tratava da contusão.
Na página oficial do time no Facebook, a Ponte Preta lamentou a morte do jogador. "A Macaca lamenta o ocorrido e se solidariza com família e amigos neste momento difícil", disse na nota.
Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...