17 fevereiro 2016

Experimento mostra a diferença que duas horas a menos de sono fazem com o organismo

Um experimento conduzido pela 'Sleep School', em Londres (Inglaterra), mostrou o que duas horas a menos de sono podem fazer com o seu organismo e sua aparência. 
Para mostrar os resultados, Sarah Chalmers, de 46 anos, reduziu a quantidade de horas dormidas por noites, e também eliminou as sonecas para comparar o antes e depois de sua aparência. Na primeira noite, ele deveria dormir apenas quatro horas. Nos três dias seguintes, dormiu oito horas. E depois, durante cinco noites seguidas, ela limitou seu sono a apenas seis horas.
Chalmers conta que a falta de sono a levou a ter problemas como falta de atenção, problemas de memória, irritabilidade e mais fome. A doutora Anita Sturnham explica que a qualidade de seu sono faz com a pele fique opaca, sem vida, e que rugas e olheiras aumentem, devido ao alto nível de cortisol no organismo, que quebra as proteínas responsáveis por manter a pele bonita e elástica. Poros e áreas vermelhas do rosto também aumentam.
A fome constante é causa por um desequilíbrio dos hormônios que regulam a sua sensação de saciedade. O cérebro passa a funcionar de modo 'primitivo', focando em emoções e cortando a atenção e a memória.
Fonte: Rede TV UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...