12 março 2016

Quais são os países que tem os maiores exércitos do mundo?

Vocês sabem quais são os maiores exércitos do mundo? Provavelmente são os países mais populosos, mas isso não é uma regra.
Confira os maiores exércitos desse mundo, com uma estimativa de quantos militares cada exército tem. Lembrando que o número estimado é uma soma total do exército, marinha, força aérea, operações especiais e fuzileiros navais.
Confira então quais são os países que tem os maiores exércitos do mundo:

1 – China – 2.285.000
O país mais populoso do mundo é a China, então não impressiona ninguém que seja o maior exército da mundo. A China tem a população de 1.353.040 mil, de acordo com uma estimativa oficial feita no final do ano passado. Os homens chineses são obrigados a servir um período de serviço militar se convocados pleo exército, mas existem voluntários o suficiente e nunca houve a necessidade de recorrer a recrutas.

2 – Estados unidos – 1.429.995
Os EUA tem o segundo maior exército do planeta e tem menos membros ativos do que o exército da China. Mas curiosamente, existem mais pessoas ativas no exército dos EUA do que no da China.

3 – Índia – 1.325.000
A Índia fica om o terceiro lugar dos maiores exércitos do mundo. Assim como a China, a Índia é um país muito populoso, e isso explica por estar em terceiro lugar. Lá existem quase o dobro de membros reserva militares do que os membros ativos.

4 – Coreia do Norte – 1.106.000
A Coreia do Norte é um país pequeno que literalmente não pode pagar suas forças armadas. O país já tem um orçamento minúsculo, mas escolhe para alocar cerca de um quarto dos seus recursos financeiros para suas forças armadas, em um país onde muitas pessoas não podem sequer condições financeiras para comer. A Coreia do Norte tem uma força militar reserva com mais de 8 milhões de pessoas, e pode não ter a maior força do planeta, mas tenha a maior reserva militar da Terra.

5 – Rússia – 1.027.000
O exército russo teve origem com o fim da União Soviética, atuando como exército da Federação Russa. Com mais de 1 milhão de militares ativos, a Rússia tem mais de 2 milhões de pessoas em militares reservas.

6 – Coreia do Sul – 687.000
Os militares sul-coreanos são muito menores do que os militares norte-coreanos, mas felizmente a Coreia do Sul recebe força do exército dos EUA. O orçamento da Coreia do Sul é bem mais equilibrado do que o orçamento da Coreia do Norte.

7 – Paquistão – 617.000
Paquistão há muito tempo tem relações com os países vizinhos, em particular com a Índia. O Paquistão importa muitas armas dos EUA e da China e continua a trabalhar com os dois maiores exércitos do mundo par desenvolver novas tecnologias e manter a segurança em suas fronteiras.

8 – Iraque – 578,269
As forças militares iraquianas entraram em colapso e foram reconstruídas várias vezes ao longo dos anos. A crise mais recente no Iraque foi a invasão em 2003, que derrubou o estado de Saddam Hussein. Depois da queda de Hussein, os EUA ajudaram o governo iraquiano na reconstrução de suas forças para a encarnação atual do exército iraquiano.

9 – Irã – 523,000
Depois do Iraque, a sequência segue com o Irã. O Irã tem relações contenciosas com seus vizinhos, com os Estados Unidos e com mais vários países, inclusive com sua própria população. Este valor não inclui a força policial militar iraniano, que inclui cerca de 60.000 pessoas.

10 – Turquia – 510,600
A Turquia já lutou como uma das potências centrais na Segunda Guerra Mundial. Hoje, a Turquia é o décimo exército do mundo, ficando a frente do Egito e Vietnã. O Vietnã e Egito tem vários militares ativos que podem ser comparados com a Turquia, mas os militares reservas da Turquia fazem a diferença.
FONTE: Curiosity Aroused e Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...