02 maio 2016

Harry Potter: J.K. Rowling pede desculpas por morte de Remo Lupin

A autora J.K. Rowling se desculpou pela morte do personagem Remo Lupin na série "Harry Potter" em sua conta no Twitter, nesta segunda (2). Anúncio acontece no dia de aniversário da Batalha de Hogwarts, que teria acontecido no dia 2 de maio de 1998, retratada no último livro e filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte".
"Mais uma vez, é o aniversário da Batalha de Hogwarts, então, como prometido, eu devo me desculpar por uma morte. Neste ano: Remo Lupin", disse.
Ela completou que não pensava em matar o personagem até o momento em que escreveu o quinto livro "A Ordem da Fênix".
"Arthur [pai de Rony Weasley] ficou vivo, então Lupin tinha que morrer. Sinto muito. Eu não gostei de fazer isso. A única vez que o meu editor me viu chorar foi sobre o destino de Teddy [filho de Lupin com a bruxa Ninfadora Tonks]", escreveu em tuíte na rede social.
Seguidores da escritora na rede social lamentaram também a morte de Lupin, dizendo que ele era o seu personagem preferido na série. Ela afirmou que "é o melhor tributo que ele poderia ter".
Remo Lupin, interpretado nos filmes pelo ator britânico David Thewlis, apareceu pela primeira vez no livro e filme "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Ele era amigo dos pais do personagem principal, foi professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, casado com a bruxa Ninfadora Tonks, que também morreu na Batalha de Hogwarts, e deixou um filho recém-nascido órfão, Teddy Lupin.
Há um ano, J.K. Rowling também lembrou a Batalha de Hogwarts em sua conta no Twiiter e lamentou ter matado o gêmeo Fred Weasley. "Hoje eu somente gostaria de dizer: eu sinto muito por Fred", lamentou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...