10 maio 2016

Menino que doou cabelo para crianças é diagnosticado com câncer

Um menino de sete anos que deixou seu cabelo crescer durante dois anos para doar os fios para crianças com câncer foi agora diagnosticado com uma forma agressiva da doença. A família de Vinny Desautels, que mora em Roseville, na Califórnia, lançou uma campanha para arrecadar dinheiro para seu tratamento.
Vinny Desautels deixou o cabelo crescer durante dois anos antes de doar os fios para confecção de perucas para pacientes com câncer (Foto: Reprodução/GoFundMe)
Vinny Desautels deixou o cabelo crescer durante dois anos antes de doar os fios para confecção de perucas para pacientes com câncer (Foto: Reprodução/GoFundMe)
Segundo o pai, Jason, a ideia de deixar o cabelo crescer partiu do próprio Vinny. À emissora de TV KTLA, ele contou que um dia o menino, então com cinco anos, disse que queria “ajudar as pessoas para que elas não precisem ir aos médicos para lutar contra o câncer”.
A mãe de Vinny, Amanda, que está grávida de seis meses, conta ainda que ele não se importava com provocações ou mesmo quando era confundido com uma menina. Após dois anos, foi ela quem cortou mais de 30 centímetros de cabelo do filho, e o material foi doado para a confecção de perucas para pacientes que perderam os cabelos por causa dos tratamentos de radioterapia e quimioterapia.
Vinny Desautels no hospital, ao lado dos pais Amanda e Jason (Foto: Reprodução/GoFundMe)
Há alguns dias, porém, o menino se queixou de dores no quadril e de uma irritação em um dos olhos. Os médicos então descobriram um crescimento significativo em seu osso ilíaco e nos ossos na região que fica ao redor de seu olho direito e atrás do nariz e da bochecha direita.
Testes ainda estão sendo feitos para identificar o tipo de câncer de Vinny, mas os médicos afirmam que ele está em um estágio 4 da doença e que ela está atacando agressivamente seu organismo.
Os avós dele, Sue e Ron Desautels, criaram no dia 1º de maio um perfil no site GoFundMe para tentar arrecadar US$ 100 mil para seu tratamento. Em oito dias, quase metade do valor já foi atingido.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...