25 junho 2016

Abatedouro de aves de Cidade Gaúcha - PR abrirá filial no Rio Grande do Sul

Após mais de dois anos de tratativas e encaminhamentos, a SOMAVE AGROINDUSTRIAL LTDA anunciou a instalação de uma unidade em Soledade - RS, com investimentos iniciais estimados em R$ 5,5 milhões. 
Vinculada ao abate de aves, a empresa projeta o abate de 15 mil frangos/dia, com a geração direta de 100 postos de trabalho, e um faturamento anual, a partir de 2017, superior a R$ 30 milhões. Passados dois anos de encaminhamentos, a empresa já prevê, no curto prazo, a expansão de sua planta industrial em pelo menos 25%. 
Ao longo das tratativas com a atual administração, a indústria, que buscou apoio, deixou desde logo clara sua disposição de investimento, tendo partido para a compra de uma área adequada à natureza de seu negócio. Após inúmeras incursões e busca de áreas possíveis, o que foi difícil, em razão de questões relacionadas às características necessárias e ao meio ambiente, a Secretaria da Indústria e Comércio local levantou algumas possibilidades. Uma delas, localizada às margens da RS 332, Km 108, na localidade de Passo dos Ladrões, atendidos os pré-requisitos, tendo, então, a empresa formalizado seu primeiro investimento no Município, com a aquisição desta área de 10 hectares.
Com a administração local, as negociações em torno de apoio, baseadas na política própria do Município, após inúmeras reuniões, resultaram em acordo de auxílio, mediante repasse de recursos, a serem feitos nas obras de instalação, e que deverão ser liberados parceladamente, na medida em que as edificações forem se materializando. 
Projeto detalhado neste sentido, com seus respectivos valores, será apresentado e submetido, na próxima segunda-feira, ao Poder Legislativo Municipal, paralelamente à apresentação da empresa, que deverá ocorrer no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, com a presença do sócio-administrador da SOMAVE, Olavo de Oliveira Lucena.
Segundo Marilda Borges Corbelini, Secretária Municipal da Indústria Comércio e Turismo, trata-se de uma grande conquista para o Município. "Considerando o ambiente econômico atual, o investimento da SOMAVE, que atua no setor de alimentos, é o que menos sofre na conjuntura atual, o que nos deixa bastante otimistas quanto ao seu sucesso" - assinalou a gestora, observando a grande penetração dos produtos que aqui serão produzidos, tanto no mercado interno como no mercado externo. 
A SOMAVE AGROINDUSTRIAL LTDA, produtora de frango, está com sua planta industrial matriz localizada em Cidade Gaúcha, no noroeste do Estado do Paraná. 
Os investimentos são expressivos em tecnologia, o que faz com que a empresa tenha força para concorrer com grandes e tradicionais do setor. Atualmente, tem como principais mercados a região nordeste do País e, no mercado externo, a China. No portfólio de produtos da empresa estão os frangos inteiros, cortes congelados ou resfriados e miúdos. 
Fonte: Jornal Informativo Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...