03 agosto 2016

Instagram lança nova ferramenta e fica semelhante ao Snapchat

O Instagram lançou uma nova ferramenta que permite publicar fotografias e vídeos que se apagam automaticamente após 24 horas - uma funcionalidade que faz lembrar imediatamente o concorrente Snapchat, já que a autodestruição das mensagens é uma das suas principais características.
O Instagram foi comprado pelo Facebook por mil milhões de dólares (893 milhões de euros) em 2012 e um ano depois o gigante das redes sociais ofereceu-se para comprar também o Snapchat por três mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros). O Snapchat recusou a oferta e continuou a angariar novos utilizadores e novas funcionalidades - tem atualmente 150 milhões de utilizadores.
A aplicação rival do Instagram é popular entre jovens que não querem que os pais, ou outras pessoas, vejam as suas publicações, que desaparecem em 24 horas.
Segundo a Reuters, os 1,7 mil milhões de utilizadores do Facebook são tendencialmente adultos. Estatísticas mostram que em 2014 quase metade dos utilizadores do Facebook, 46%, tinha entre 35 e 64 anos.
Com a nova funcionalidade, o Facebook e o Instagram ameaçam destronar o Snapchat. O Instagram Stories tem mais filtros do que o Snapchat e mais ferramentas de desenho, segundo o site Gizmodo.
O Instagram está a ser criticado pelo público por ter copiado o Snapchat, mas o CEO da empresa Kevin Systrom afirmou numa entrevista ao Tech Crunch que não se trata de copiar, mas sim de adaptar formatos.
A nova funcionalidade deverá ser disponibilizada a todos os utilizadores durante as próximas semanas.
Por sua vez, o Snapchat lançou no mês passado o Snapchat Memories, uma funcionalidade que permite gravar e partilhar conteúdos durante mais de 24 horas. Ou seja, a aplicação apresentou um mural de histórias tal como têm o Instagram e o Facebook.
Fonte: http://www.dn.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...