03 agosto 2016

‘Stranger Things’ nasceu de algoritmos da Netflix, diz especialista

Lançada há cerca de duas semanas e já acumulando uma legião de fãs pelo mundo, a nova série da Netflix “Stranger Things” é um sucesso inegável. Mas o que estaria por trás de todo esse sucesso? Um estudioso alega que a fórmula da série nasceu da análise dos algoritmos do site.
A teoria foi publicada em texto escrito por Gustavo Miller, no Linkedin. Segundo ele, é possível que o formato e o roteiro da série tenha sido criados através muita análise dos dados que o algoritimo do site oferecem.
“Antes de ser mais um a dizer que os criadores foram geniais ao colocarem em 8 episódios todos os nossos filmes favoritos de infância, ninguém chegou a pensar que essa série talvez seja a maior obra de arte do algoritmo da Netflix?”, disse Gustavo no início do seu texto.
O autor fortalece seu argumento mostrando as inúmeras referências que a série faz. Todas elas foram escolhidas, possivelmente, através da observações das séries e filmes mais assistidas pelos assinantes do serviço de streaming: “Temos uma série que costurou “ET” com “Conta Comigo”, “Alien” com “Carrie”, “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” com “Evil Dead”, “Goonies” com “Poltergeist”, “Além da Imaginação” com “Chamas da Vingança”… Tudo isso estrelado por dois dos atores mais populares da década perdida: Winona Ryder e Matthew Modine.”
Sendo esta a realidade ou não, os fãs de “Stranger Things” não demonstram estar incomodados com esse fato. Um levantamento mostrou que, em alguns dias, a série já é mais popular do mundo, desbancando até “Game of Thrones”.
“Conhecendo um pouco como a Netflix analisa todos os nossos hábitos ali, aposto um quindim que tem muito big data por trás de ‘Stranger Things’. E que nenhuma das 99973 referências da série estão ali por acaso. Basta ver a reação apaixonada de todo mundo nas redes sociais na semana passada”, disse Gustavo Miller, no argumento final de seu texto.
Fonte: Tela em Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...