24 outubro 2016

Adolescente é encontrado morto em colégio ocupado no Paraná

Um adolescente foi encontrado morto com facadas no pescoço e no tórax em um colégio estadual, que está ocupado por estudantes, em Curitiba, de acordo com a Polícia Militar (PM). 
A situação aconteceu na Escola Estadual Santa Felicidade por volta das 15h30 desta segunda-feira (24). O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ir até o local, mas a vítima já estava morta.
O delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Homicídios, foi para o colégio.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) informou que o adolescente era aluno da Escola Estadual Santa Felicidade. Conforme a Sesp, o caso está sendo tratado como prioridade pela Polícia Civil e pela Polícia Científica.
Ainda não há informações sobre a identidade do adolescente, nem a causa da morte. Até a publicação desta reportagem, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) não havia se posicionado sobre o caso.

O movimento Ocupa Paraná se manifestou por meio de nota. Leia a nota na íntegra:
"Nós do movimento Ocupa Paraná informamos preliminarmente, apesar da confirmação da morte de um estudante em uma escola ocupada em Curitiba, que não há nenhuma informação concreta sobre a motivação dessa morte e também nenhuma informação repassada aos mais de 10 advogados do movimento que estão proibidos de entrar no local para dar suporte aos outros estudantes da ocupação que estão lá dentro com a polícia civil.
Informamos que assim que tivermos informações mais detalhadas sobre o caso divulgaremos nota oficial do movimento sobre o ocorrido.
Movimento Ocupa Paraná
24 de outubro de 2016, 16:45"

Ocupações
Desde 3 de outubro, o Paraná vivencia o movimento de ocupação das escolas estaduais. O movimento Ocupa Paraná afirma que são 850 instituições de ensino ocupadas, 14 universidades e três núcleos. A última atualização foi feita na sexta-feira (21). Onde há ocupação, as aulas estão suspensas.
O número da Secretaria de Estado de Educação é diferente: 792 colégios estão ocupados – isso significa 33% das escolas. Os jovens se dizem contrários à apresentação da medida provisória que promove mudanças no Ensino Médio.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...