30 novembro 2016

Bezerro nasce com duas cabeças em Ouro Preto, RO

Um bezerro nasceu com duas cabeças em uma propriedade rural de Ouro Preto do Oeste (RO), região central do estado. O nascimento do mamífero aconteceu no sábado (26). Para fazer o parto do animal, um veterinário precisou realizar uma cirurgia cesariana na vaca. Como o bezerro tinha apenas um pescoço, caso raro na área veterinária, acabou morrendo no início desta semana. "Se não tivesse morrido íamos nos livrar. Era assustador", diz produtor.
O caso aconteceu na propriedade da família de Alciney Bueno Souto. Em entrevista ao G1, o produtor conta que o pai já havia percebido que a vaca estava prestes a criar, mas não conseguia. "A vaca estava fazendo muita força para criar, mas não criava. Meu pai tentou ajudar a vaca como pôde, mas não conseguiu", conta.
Por causa disso, a família acionou um veterinário para fazer o parto. Quando o médico da área chegou, logo percebeu que o animal era diferente. "Assim que iniciou os procedimentos, ele percebeu que o bezerro tinha duas cabeças e já nos avisou que teria que fazer uma cirurgia para tirá-lo, já que não tinha como nascer por parto normal", diz.
Bezerro viveu até começo desta semana
(Foto: Alciney Bueno/ Arquivo Pessoal)

Conforme a família, o animal tinha a formação das duas cabeças completas, com olhos, narizes, orelhas e bocas, mas as duas cabeças estavam formadas em um único pescoço. Segundo o médico veterinário, Bruno Porto, a condição deixa a anomalia ainda mais rara.
"Isso acontece quando a gestação é de gêmeos e os embriões não são capazes de se separar e gerar dois bezerros separados. Quando isso ocorre, dificilmente o animal consegue sobreviver", conta Porto.
O bezerro morreu no início da semana. Em entrevista, Alciney conta que a situação foi muito inusitada para todos. "Eu até brinquei com meu pai que, caso o bezerro não morresse, a gente ia dar um jeito de se livrar dele. É assustador", brinca Alciney.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...