26 novembro 2016

Professor viraliza após aplicar prova vestido de Jigsaw, dos 'Jogos Mortais'

Já pensou chegar para fazer uma prova final e dar de cara com o Jigsaw do filme Jogos Mortais? Um serial killer que incentiva suas vítimas a cometerem atos cruéis para se salvarem. Foi inspirado no filme de terror que o professor universitário Fernando Souza resolveu se despedir dos formandos de do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac).
No fim de outubro, durante a aplicação da prova final de obstetrícia veterinária, Souza apareceu na sala de aula fantasiado do conhecido serial killer dos filmes. As fotos viralizaram na internet após uma página no Facebook postar as fotos. Até a manhã desta quarta-feira (23), foram mais de 3 mil compartilhamentos e quase 2 mil comentários.
Eder Arruda, de 31 anos, considera o método do
professor inovador
(Foto: Eder Arruda/Arquivo pessoal )

Professor da Ufac há quase três anos, Souza explica que gosta de usar métodos diferentes em suas aulas para chamar a atenção dos alunos.
"Para mim, a educação vai além do que traz a literatura. A moçada gosta de coisa diferente para fixar melhor as coisas de uma forma geral. Para mim, é interessante interagir com o alunos", destaca.
A forma bem humorada também foi uma maneira de se despedir dos alunos, que estão no décimo período. Souza explica que os estudantes sempre reclamaram de suas provas e ficavam aterrorizados. Daí, surgiu a ideia de fazer a brincadeira.
"Minhas provas são aterrorizantes para eles, porque eu cobro muito e eles sempre reclamam. Um dia eu disse que ia aprontar uma com eles para que soubessem o que era aterrorizante de verdade", conta bem humorado.
Bem humorado, professor se inspirou em Jogos Mortais e viralizou nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

O filme não inspirou apenas a fantasia do professor, mas também a metodologia da prova. Os alunos tinham que produzir as questões para que os colegam respondessem. Quanto mais difícil a questão, mais pontos o aluno conseguia alcançar. Todos os alunos, segundo o professor, foram aprovados.
Professor brincou com os alunos e se inspirou no
filme Jogos Mortais para a prova e aplicação
(Foto: Arquivo pessoal)

Após toda a repercussão na internet, Souza conta que levou um susto ao se deparar com tantos compartilhamentos e comentários. Professor desde 2011, ele conta que sempre gostou de ter uma boa relação com os alunos.
O método bem humorado agradou aos alunos que já conhecem o perfil brincalhão do professor. Eder Arruda, de 31 anos, diz que gostou da forma como o professor se despediu da turma.
"É um método inovador. Ele sempre foi descontraído, o que facilita o aprendizado. Ele nos fez construir questões e respondê-las. Ou seja, nós tivemos que desenvolver a capacidade de também criar questões sobre o assunto. E a inovação está aí, não só mostrar o que a gente aprendeu, mas questionar sobre isso", pontua.
A acadêmica Erica Agostinho, que também é aluno do professor, disse que a repercussão tem sido muito grande. Porém, garante que ele é "bonzinho" e que tudo não passou de um susto. "Ele sempre gosta de aterrorizar a gente na hora das provas, mas toda a turma gosta muito dele. No fim, a gente sabia que ele não ia reprovar ninguém", brinca.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...